PUBLICIDADE

Mais de 6 mil oficiais farão segurança no carnaval em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Cerca de 6,3 mil policiais militares, civis e bombeiros vão garantir a segurança dos foliões mato-grossenses no Carnaval. A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp/MT) apresentou, hoje, na sede do órgão, o planejamento desenvolvido para garantir a segurança nos locais de festas, área residencial e comércio durante o período em todo o Estado.

Conforme lembra o secretário adjunto da Sesp, Alexandre Bustamante, "como é um período em que muitas pessoas estão de férias ou aproveitam o feriadão para viajar, buscamos elaborar e executar um planejamento que visa manter a segurança específica nos pontos de Carnaval, mas também, nos bairros e regiões de comércio, com a manutenção do serviço ordinário das unidades de segurança".

O comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Nerci Denardi, informou que a PMMT vai empregar cerca de quatro mil policiais e mais de 400 viaturas, para atuarem nos bailes da Capital, Praça Cultural do CPA, Praça da Mandioca, e também nos municípios de Santo Antônio de Leverger e Chapada dos Guimarães, Poconé, Nossa Senhora do Livramento, e outros.

O policiamento será reforçado nas principais rodovias da Baixada Cuiabana, entre elas a MT-040 (Santo Antônio de Leverger), MT-251 (Chapada dos Guimarães) e MT-010 (Acorizal/Distrito da Guia) e também nas principais avenidas de Cuiabá e Várzea Grande e interior do Estado, onde serão feitas fiscalização de veículos e condutores.

"Recebemos recentemente nove mil bafômetros e serão utilizados para reforçar ainda mais a segurança nas vias públicas, especialmente nas estradas que dão acesso aos grandes bailes populares", afirmou Cel. Denardi.

O Corpo de Bombeiros vai disponibilizar 590 profissionais e 78 viaturas, distribuídos entre os sete comandos regionais para preservar e fiscalizar os locais contra incêndio e pânico. Na Baixada Cuiabana, serão utilizadas 33 viaturas, com emprego de 140 bombeiros. Da Polícia Judiciária Civil (PJC), serão 1.773 servidores atuando durante o período, com 428 viaturas. As unidades da Capital e do interior vão trabalhar com escala especial e efetivo suficiente para atendimento emergencial."A nossa meta é garantir a segurança de todos e preservar a vida dos cidadãos", disse Bustamante.

Participaram ainda coletiva, o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, Aderson Barbosa, e o delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Anderson Aparecido dos Anjos Garcia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE