terça-feira, 23/dezembro/2025
PUBLICIDADE

Mais de 6 Estados já definiram os governadores

PUBLICIDADE

Em mais de seis Estados já estão definidos os novos governadores.  Com 93,6% das urnas apuradas, o ex-ministro Tarso Genro (PT) foi eleito governador do Rio Grande do Sul . O ex-prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, do PMDB, chegou à marca de 24,8% e Yeda Crusius, do PSDB, registrou 18,4%, segundo informa A Folha.

No Rio de Janeiro, com a apuração de 89,62% das urnas, o candidato do PMDB Sérgio Cabral é o novo governador do Rio de Janeiro. Ele tem 65,92% dos votos válidos.

Em Pernambuco, o candidato pelo PSB, Eduardo Campos, deve ser reeleito com 82% dos votos. Cerca de 85% das urnas já tiveram os resultados apurados. O principal oponente, Jarbas Vasconcelos (PMDB), aparece com 14%.

No Estado de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB) tem 62,73% dos votos apurados e já está eleito governador. Cerca de 90% das urnas foram apuradas. O candidato Hélio Costa (PMDB) aparece em segundo com 34,15%.

André Puccinelli (PMDB), foi reeleito para o governo de Mato Grosso do Sul com 56,48% dos votos. No Estado, 93,66% das urnas já foram apuradas. O segundo candidato, Zeca do PT (PT), atingiu  41,99%, e Nei Braga (PSOL) registrou 1,53%.

No Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB) foi eleito com 82,37% dos votos. O resultado saiu com 70,94% das urnas apuradas. O concorrente, deputado Federal Luiz Paulo Velloso (PSDB) ficou com 15,38%.

No Paraná, o candidato do PSDB Beto Richa, já é considerado o novo governador com cerca de 96% das urnas apuradas. Ele recebeu 52% dos votos. Seu vice-governador é o senador Flávio Arns.

No Sergipe, o candidato Marcelo Déda (PT) foi reeleito para o governo com 52,05% dos votos válidos. Com 99% dos votos apurados, o adversário democrata João Alves teve 45,21% dos votos. Os demais candidatos tiveram menos de 1% dos votos válidos.

Em Mato Grosso, com 98% apurado,  Silval Barbosa foi reeleito com 51,12% dos votos. Mauro Mendes (PSB) somou 31,92% e Wilson Santos (PSDB) teve 16,58%. Marcos Magno (PSOL) não atingiu 1%.

Já em Santa Catarina, Raimundo Colombo (DEM), foi eleito com 52,76% dos votos. Angela Amin (PP) aparece em segundo, com 24,90%, e Ideli Salvatti (PT), em terceiro, com 21,87%.

Geraldo Alckmin é o novo governador de São Paulo. Com 99,63% dos votos apurados, o tucano recebeu 50,62% dos votos válidos, contra 35,22% do rival Aloizio Mercadante (PT). Celso Russomano (PP) recebeu outros 5,42%, segundo informa o jornal Folha

Em Goiás e Distrito Federal a decisão seguirá para o segundo turno. No primeiro, os candidatos Marconi Perillo (PSDB) e Iris Rezende (PMDB) disputarão osegundo turno em Goiás. Com 46% dos votos, Perillo leva vantagem sobre Rezende, que obteve 36%.

Já em DF, a disputa será entre o petista Agnelo Queiroz, que recebeu 48,41% e a mulher do ex-governador Joaquim Roriz (PSC), Weslian, que obteve 31,49% dos votos segundo o TSE. Na região, 99,95% das urnas já foram apuradas.

Na Bahia, o candidato Jaques Wagner (PT)  foi reeleito governador.
Quando ainda faltava aproximadamente 15% das urnas para serem apuradas, o candidato petista já tinha 63,50% de votos.

No Piauí a disputa vai para segundo turno. Os candidatos a governador Wilson Martins (PSB) e Sílvio Mendes (PSDB), fizeram 46% e 30% dos votos, respectivamente quando 98% dos votos haviam sido computados.

(Atualizada às 22h59)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acidente envolvendo carro deixa um morto em rodovia de Sinop

Uma mulher, identificação ainda não confirmada, morreu há pouco,...

Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal...

Sinop: condutora desvia de buraco e carro capota em via

O Chevrolet Classic capotou, hoje, na estrada Nanci, via...

Homem é atropelado por caminhonete e morre no Nortão

Um homem identificado como Ramão Martins da Cruz, de...
PUBLICIDADE