PUBLICIDADE

Mais de 500 pessoas já morreram em acidentes de trânsito em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria)

O setor de estatísticas e análise criminal da secretaria de Estado de Segurança Pública registrou, de janeiro até outubro deste ano, 518 mortes em acidentes de trânsito nas rodovias, ruas e avenidas dos 141 municípios de Mato Grosso. Nos 12 meses do ano passado, ocorreram 586 mortes. O levantamento também apontou que 701 pessoas perderam suas vidas em 2016. Já em 2015, ocorreram 556 óbitos.

Somente em Sinop, 61 pessoas perderam suas vidas em acidentes. O número de vítimas fatais deste ano já está 3% maior que todo o período de 2017, que terminou com 58 mortes.

Nos municípios de Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum foram 33 vítimas fatais. Das três cidades, Sorriso lidera a lista negativa com 17 mortes. No comparativo com todo o período do ano passado, houve aumento de pelo menos 400%. Em 2017, foram registradas 3 mortes no trânsito.

Lucas do Rio Verde aparece na sequência com 10 mortes no trânsito. Essa é a mesma quantidade de mortes registrada nos 12 meses do ano passado. Em Nova Mutum, já foram registrados 6 óbitos. O índice é 50% menor que todo o período do ano passado, quando aconteceram 12 acidentes fatais.

Conforme Só Notícias já informou, dezembro começou duas mortes com colisão fatal. No último final de semana, o presidente Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público, professora, Jocilene Barboza, 42 anos, e do diretor do Sintep e ex-presidente Júlio César Viana, 65 anos, morreram em uma violenta colisão da caminhonete VW Amarok onde estavam com uma carreta vermelha, placas de Maringá (PR), na BR-163, nas proximidades do Posto Gil. As causas do acidente estão sendo apuradas.

Ambos estavam em Juara (300 quilômetros de Sinop) em atividade com novos concursados e voltavam para casa quando houve a violenta colisão frontal, e morreram na hora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre motos deixa mulher ferida em Sinop

Um acidente entre duas motos na Estrada Adalgisa deixou...

Ministério Público instaura inquérito para apurar riscos na Usina Hidrelétrica de Colíder

O Ministério Público, por meio das Promotorias de Justiça...

Projeto Diálogos Possíveis do MP será em Sinop e Alta Floresta

O projeto Diálogos Possíveis estará nas sedes das Promotorias...

Encontro de carros antigos em Tabaporã será em setembro

A 1a edição do encontro de carros antigos em...
PUBLICIDADE