O movimento iniciado na Praça da Juventude em Sorriso começou às 08:00h e será estendido até a concentração dos produtores rurais, na BR-163. Vários ônibus já estão deslocando as mulheres e estudantes até o local do protesto.
As mulheres de produtores rurais e donas de casas em geral foram para a praça, portando panelas, cartazes e faixas em apoio aos agricultores e pedindo mudanças na política agrícola do governo. O movimento foi acompanhado pelo vice-prefeito de Sorriso, Luiz Carlos Nardi e pela secretária de Educação, Marisa dos Santos Netto.
Segundo Nardi, mais de 500 pessoas foram até a praça, participar da manifestação. Várias escolas acabaram dispensando os alunos para participarem do movimento. o vice-prefeito confirmou que a prefeitura deve fechar por 3 dias, em apoio ao “Grito do Ipiranga”, de hoje à tarde até sexta-feira.
“Ainda estamos aguardando uma posição, mas a exemplo de outras prefeituras, devemos fechar sim. Serão mantidos apenas os serviços de Saúde, Educação e limpeza”, explicou ele.
Leia também:
Agricultores que fazem protesto cobrarão de Blairo redução no ICMs
Juiz recebe prefeitos que explicam objetivos de protestos no Nortão
Protesto iniciado no Nortão resulta no Tratoraço 2
Só cargas vivas-perecíveis passam nos bloqueios em MT
Produtores de Sinop pedem impecheament de Lula
Cargas de madeira são retidas no bloqueio dos agricultores em Sinop
Caminhoneiros aderem a protesto de agricultores bloqueando rodovias no Estado
Mulheres e caminhoneiros devem engrossar protesto de produtores em Sorriso
Caminhoneiros reforçam protesto de agricultores em Rondonópolis