PUBLICIDADE

Mais de 5 mil nascimentos registrados em Sinop, Sorriso, Lucas e Mutum

PUBLICIDADE

Cresceu o número de nascimentos no Nortão. Dados da Secretaria de Estado de Saúde apontam que, no ano passado, houve 5.243 nascimentos em Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. O aumento foi de 2,3% se comparado ao ano anterior. Em Mato Grosso, em 2012, nasceram 50.874 crianças.

Dos 2.231 nascidos em Sinop, no ano passado, 54,7% foram de parto cesário, ante 50,2% em 2011. Em Sorriso, foram registrados 1.365 nascimentos, destes 56,8% foram de cesariana. Em Lucas do Rio Verde (990), a porcentagem é de 63,7%. Nova Mutum (657), a porcetagem de cesarianas é de 68,9%.

O levantamento também mostra a estatística de mortalidade infantil nos municípios. Em Sinop, por exemplo, o índice diminuiu, para cada mil nascidos vivos, em 2011, eram 27 mortos. No ano passado, caiu para 17.

Em Sorriso, a taxa é de 15 mortos para cada mil vivos. Lucas, a taxa é de 22. Em Nova Mutum, 11. No Estado, é de 74.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motorista é socorrido em estado grave após colisão entre caminhões e carreta no Nortão

O acidente envolvendo os caminhões Mercedes Benz Accelo e...

Dois morrem ao salvar crianças que se afogavam em rio no Mato Grosso

A Polícia Civil confirmou que dois homens morreram, ontem...

Carros colidem em cruzamento de Nova Mutum e criança é socorrida

O acidente de trânsito envolvendo um Fiat Mobi branco...
PUBLICIDADE