PUBLICIDADE

Mais de 5% dos lares mato-grossenses saíram da insegurança alimentar, aponta IBGE

PUBLICIDADE

A quantidade de domicílios em Mato Grosso com pessoas com algum grau de insegurança alimentar caiu de 27,2% para 22,1%, o que representa 5,1% a menos de lares nessa condição entre 2023 e ano passado. Os dados são da pesquisa nacional por amostra de domicílios e foram confirmados, ao Só Notícias, hoje, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Quanto aos graus da insegurança alimentar no Estado, 15,8% dos domicílios estavam com insegurança alimentar leve (preocupação ou incerteza quanto ao acesso a alimentos e redução da qualidade para não afetar a quantidade); 3,5% com insegurança alimentar moderada (falta de qualidade e redução na quantidade de alimentos entre adultos); e 2,8% com insegurança alimentar grave (falta de qualidade e redução na quantidade de alimentos também entre menores de 18 anos, com a fome passando a ser uma experiência vivida no domicílio).

A pesquisa utiliza o método amostral para obter informações sobre o total da população do Estado, a partir da coleta de dados de um grupo menor que o representa. Em Mato Grosso, foram coletados dados de 1.057 casas entre outubro e dezembro do ano passado.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE