sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais de 40 empresas são notificadas em Sinop por pessoas não usarem máscaras

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A Polícia Militar já notificou 46 comércios por descumprirem as medidas de segurança e uso obrigatório das máscaras conforme decreto do governo do Estado, que estabelece multa de R$ 80 ao comerciante, diretor ou responsável pelo estabelecimento onde forem encontradas pessoas sem o equipamento facial para evitar o aumento do novo Coronavírus (Covid-19), em Mato Grosso. Conforme o tenente-coronel e comandante da PM em Sinop, Pedro Miguel de Souza, ainda não foram aplicadas multas.

“Porém, poderão ser multados caso voltem a ignorar as recomendações. Verificamos uma conscientização da população nesse sentido. A próxima etapa deles, se flagrarmos outra irregularidade é a aplicação de multa. Todas as guarnições trabalham de forma unificada no policiamento tendo autoridade para estar orientando pedestres, comerciantes e estar notificando sem horários fixos para as rondas”, explicou Souza.

Ainda segundo o comandante da PM, as medidas obrigatórias que se aplicam aos comércios envolvem dois pontos. “Tem que estar fixo no local que é obrigatório o uso de máscaras, não pode ter colaborador e nem cliente dentro do estabelecimento sem utilizar máscara”.

Além da PM, a fiscalização também está sendo feita pelo Órgão de Defesa do Consumidor (Procon), Guarda Municipal e Vigilância Sanitária.

Conforme Só Notícias já informou, em Sorriso, a Polícia Militar também aplicou 31 notificações na primeira semana de fiscalização do uso das máscaras. Outras 9 cidades que também tiveram notificações são Várzea Grande (88), Nova Marilândia (56), Rondonópolis (44), Feliz Natal (38) São José do Rio Claro (33), Santo Afonso (29), Cuiabá (28), Primavera do Leste (24), Paranatinga (20). Isso ocorreu entre 22 e 30, e fechou o mês de abril com 228 notificações de alerta e orientação aos comerciantes sobre a obrigatoriedade e importância do uso do equipamento de proteção individual.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE