quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais de 40% dos atendimentos do Procon em Mato Grosso são com problemas no setor de serviços

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

Os servidores do Órgão de Defesa do Consumidor em Mato Grosso registraram, de janeiro até agora, 19.828 atendimentos. Desse total, 44,16% foram de reclamações e denúncias feitas por clientes insatisfeitos com o setor de serviços essenciais.

De acordo com o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, os assuntos financeiros estão em segundo com 19,92%. Na sequência, aparecem telecomunicações (16,38%), produtos (9.41%), serviços privados (7,27%), saúde (1,66%), alimentos (1,16%) e habitação (0,59%)

Só Notícias constatou ainda que a energia está entre os assuntos mais demandados com 5.962 (30,07%) denúncias e reclamações com cobrança indevida, abusiva, valor, reajuste, contrato, cancelamento de serviço, demora no atendimento, não envio do comprovante e vício de qualidade.

A água e esgoto aparecem em segundo, com 2.638 (13,53%) clientes insatisfeitos com recusa injustificada em prestar serviços, dano material, pessoal decorrente do serviço e vício de qualidade.

Já o terceiro assunto mais demandado é a prestação de telefonia celular. São 1.746 (8,81%) consumidores que procuraram o Procon para reclamar da cobrança indevida, abusiva, valor, reajuste, contrato, orçamento, recusa injustificada em prestar serviço, não fornecido, vício de qualidade mal-executado, inadequado e impróprio.

Os problemas com banco comercial é o quarto assunto mais demandado com 996 (5,08%) clientes insatisfeitos com cobrança indevida, abusiva, taxas juros, problemas com crédito consignado, publicidade enganosa, fila, não cumprimento de contrato entre outros.

Ainda de acordo com o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, a faixa etária do consumidor que mais procurou o órgão para fazer reações são as mulheres com 2,32% com idades de 41 a 50 anos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop é 2º no Estado com mais ações judiciais por acidentes de trabalho

A Justiça do Trabalho em Mato Grosso analisa cerca...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Programações esportivas serão ampliadas com mais equipamentos em Matupá

A secretaria municipal de Esporte e Lazer em Matupá...
PUBLICIDADE