segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais de 37 mil realizam concurso para Segurança Pública em MT

PUBLICIDADE

O governo do Estado realiza, hoje, o concurso público para preenchimento de 2,1 mil vagas na área de Segurança Pública. Estão sendo ofertadas vagas para os cargos de escrivão e agentes da Polícia Civil e soldados do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Todos serão chamados tão logo o concurso seja homologado. As provas estão sendo organizadas pela Fundação Carlos Augusto Bittencourt (Fundab). Mais de 37 mil pessoas se inscreveram.

As provas serão realizadas em 14 polos. A maior concentração de candidatos está em Cuiabá, com 16.144, distribuídos em 28 unidades escolares. Os portões dos locais de prova, marcada no Cartão de Identificação do Candidato, serão abertos às 8h. O fechamento acontecerá às 9h. As provas iniciarão as 9h10 com término às 13h10.

Os candidatos, de acordo com a organização, devem estar atentos ao horário de chegada, já que não serão tolerados atrasos. Eles devem se dirigir ao local munidos de um documento pessoal de identificação com foto e caneta esferográfica azul ou preta de material transparente. É terminantemente proibido levar telefone celular. O candidato será desclassificado.

A organização do concurso avisa também que não será permitido a qualquer candidato o porte de arma, mesmo que tenha permissão de uso. Em cada local de prova haverá um detector de metal. “Há muitos candidatos inscritos que são policiais e têm permissão de uso de arma. De qualquer forma, não será permitida a entrada”, informou a superintendente de Gestão de Pessoas, Debora Gagini.

A Secretaria de Administração e a Secretaria de Segurança Pública montaram um Gabinete de Gestão Integrada, que funcionará na sede da Sesp, no Centro Político Administrativo. De acordo com o secretário da SAD, Pedro Elias de Mello, todas as informações estarão concentradas nesse local. 

(foto: assessoria/Marcos Vergueiro/arquivo)
Concurso Público 2010 (Marcos Vergueiro) 2

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE