
Do total de 21.214 procedimentos administrativos registrados no Sindec em 2017, a área de serviços essenciais foi a mais reclamada, ocupando o primeiro lugar do ranking, com 11.515 reclamações. Sendo que os serviços de energia elétrica receberam 5.681 reclamações, água e esgoto 2.901 e telefonia celular 1.814.
O setor assuntos financeiros, com 3.935 registros, ocupa o segundo lugar e, em terceiro lugar, com 2.627 atendimentos, está o setor produtos. Serviços privados, ocupa o quarto lugar, com 2.356 registros. Em quinto está a categoria saúde, com 366 procedimentos registrados. O sexto lugar, com 257 registros, é ocupado pelo setor habitação e em último lugar, com 158 registros, está o setor alimentos.
Integram o banco de dados do Procon os registros efetuados na sede do órgão e nos postos de atendimento do Ganha Tempo da Praça Ipiranga, Ganha Tempo do Várzea Grande Shopping e da Assembleia Legislativa.
De acordo com a assessoria, por meio da plataforma foram registradas 10.427 reclamações em Mato Grosso. A área telecomunicações lidera o ranking com 4.591 registros. Em segundo lugar estão os serviços financeiros, com 3.295 demandas; seguido dos produtos de telefonia e informática, com 1.353 reclamações.


