
Em comparação com o mesmo período do ano passado, houve relativa variação. O número de total de autos de infração de chegou a 353. Somente por embriaguez os AITs atingiram 128, bem como 97 habilitações recolhidas pelo mesmo motivo, além de 25 veículos apreendidos, 81 flagrantes. Não foi destacada a quantidade de testes de alcoolemia.
A expectativa é que operações também ocorram em cidades do interior como Sinop, no passado. Na primeira, o balanço aponta que em 2014 foram 179 autos de infração de trânsito emitidos, sendo 103 por embriaguez e 66 habilitações recolhidas. Veículos apreendidos chegaram a 37 e flagrantes 2.
O Código de Trânsito aponta que dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência é infração gravíssima. A penalidade é multa (dez vezes) e suspensão do direito de dirigir por 12meses. Pode ocorrer ainda como medida administrativa o recolhimento do documento de habilitação e retenção do veículo. É aplicado em dobro a multa prevista em caso de reincidência no período de até 12 meses.
(Atualizada às 08:41hs)


