PUBLICIDADE

Mais de 30 empresas foram multadas e 200 notificadas por descumprimento aos decretos de combate à Covid em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A Vigilância Sanitária, com o apoio da Guarda Civil Municipal, Procon e Corpo de Bombeiros já multou 38 estabelecimentos e notificou outros 200, durante pandemia por descumprimento dos decretos municipais/estaduais com regras para evitar aglomerações. O coordenador do setor, Edson Soares da Silva, disse que o departamento tem papel fundamental na proteção e promoção à saúde da população e defesa da vida.

“Atualmente, devido essa pandemia estamos atuando na linha frente das ações de fiscalização, como arrastões, inspeções, autuações e desenvolvendo a obrigatoriedade estabelecida em Decretos. São 13 fiscais, além da equipe interna trabalhando fortemente para que a saúde dos sinopenses não seja tão impactada pelo coronavírus”, relata o coordenador.

A Vigilância Sanitária, também, continua realizando os serviços rotineiros, a parte da pandemia. Somente neste ano, o departamento recebeu 1.506 requerimentos para liberação de Alvarás Sanitários. Destes, 65% já foram liberados e 35% estão em análise, no aguardo de documentação e inspeções em loco.

Para denúncias de irregularidades, o setor disponibiliza o telefone (66) 3520-7560, que atende das 07h às 13h.  Também é feito atendimento presencial na secretaria municipal de Saúde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: vereadores aprovam plano plurianual para os próximos 4 anos

A câmara realizou a última votação do projeto de...

Sinop: mulher sofre fraturas após queda de moto em estrada

A condutora de uma Honda Biz foi socorrida após...

Sinop: motociclista ‘passa direto’ em avenida, cai em vala e fica ferido

A motocicleta (marca e modelo não identificados) caiu em...

Indea fará treinamento a veterinários em MT para atuar em eventos agropecuários

Médicos veterinários interessados em obter habilitação para atuar em...
PUBLICIDADE