Cerca de 3,5 mil candidatos (entre isentos e pagantes) concorrem a cerca de 200 vagas ofertadas pela prefeitura e deverão refazer, neste domingo (16), as provas do concurso. Eles irão a sete escolas entre 8h e 11h, mas devem chegar com aproximadamente 60 minutos de antecedência do horário de início, levando caneta esferográfica fabricada em material transparente de tinta azul ou preta, comprovante de inscrição e documento de identidade original. Outros objetos não serão permitidos.
O cronograma prevê ainda a divulgação do resultado final das provas objetivas no dia 8 de outubro. Os aprovados passarão para a segunda fase, composta por provas prática e subjetiva, prevista para ocorrer no dia 21 de outubro. O resultado final será divulgado a partir do dia 3 de dezembro. Já a homologação do procedimento ocorrerá dia 11 de dezembro. O início das convocações não foi confirmado.
Conforme Só Notícias informou, o concurso foi feito no primeiro semestre deste ano e, o resultado final, divulgado no início de julho. No entanto, será feito novamente por decisão judicial que atendeu pedido de antecipação de tutela proposto pelo Ministério Público, devido a várias irregularidades como inscrições em duplicidade, falta de eficiência no cadastramento das inscrições, ausência de provas suficientes, sendo necessário fotocopiar, gabaritos provenientes de envelopes não lacrados, confecção de gabaritos sem os dados do candidato.
O certame tem validade de dois anos.