quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Mais de 3 mil participam de protesto de agricultores em Sinop, diz organização

PUBLICIDADE

O protesto-carreata dos produtores de Sinop, com apoio de pecuaristas, madeireiros, comerciantes, industriais, lideranças políticas e funcionários de empresas e fazendas está neste momento, na BR-163, seguindo em direção ao bairro São Cristóvão (área industrial). Máquinas, tratores, caminhões e veículos participam da grande carreata, com faixas onde estão escritas fortes críticas à política do Governo Federal. Esta é uma das maiores manbifestações feitas até agora em Sinop pelo setor do agronegócios. Falta de crédito, renegociação de dívidas inclusive da safra passada castigada pelas chuvas e as consequências da política econômica brasileira levaram os produtores a protestar hoje em praticamente todo o Mato Grosso.

Veja as imagens do tratorasso e carreata hoje em Sinop clicando aqui

Às margens da BR-163 também foram colocadas as faixas do protesto. Os agricultores reivindicam a liberação de recursos para reverter a crise na agricultura. Lideranças políticas também participam da carreata. O secretário de Agricultura de Sinop, Alexandre Piccin, informou que mais de 3 mil pessoas e de 700 veículos (entre colheitadeiras, caminhões e carros) estão participando do manifesto.

O protesto começou por volta das 07:00hs com concetração nas proximidades do parque de exposições. A carreata iniciou por volta das 08:30hs e deve terminar daqui a pouco. Uma indústria beneficiadora de arroz doou algumas toneladas de arroz para serem distribuídas como forma de protesto pelo baix preço do produto.

A previsão é que a manifestação termine por volta das 16:00hs, no Viaduto em Sinop, onde ficarão os maquinários.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE