sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais de 3 mil foram no Festival Pesca de Lucas R. Verde. Equipe de Sorriso foi campeã

PUBLICIDADE

O grande número de participantes – foram 131 equipes inscritas – e de público – mais de 3 mil pessoas – do 1º Festival de Pesca Esportiva de Lucas do Rio Verde, o FestLucas, ocorrido neste final de semana, no Rio Verde, mostrou o enorme espaço existente para o turismo ecológico no município e região e certamente servirá de estímulo para outras iniciativas dirigidas ao setor.

Com 7.300 pontos, a equipe Trairões do Brejo, de Sorriso, capitaneada por Claudinei P. Stasczak, foi vitoriosa e ganhou um Uno Mille de prêmio. Segunda colocada, com 7.120 pontos, a equipe Guimarães, de Lucas do Rio Verde, capitaneada por Marco Aurélio, recebeu um motor de 15 HP pelo seu desempenho. Também de Lucas do Rio Verde, a equipe Trairão obteve 6.800 pontos e ficou com o barco de seis metros destinado ao terceiro lugar. O festival distribuiu prêmios para as dez melhores pontuações.

Desde a infra-estrutura – garantida pelas secretarias de Indústria, Comércio e Turismo e de Esporte e Lazer, idealizadoras do evento, e pelo apoio de um bom número de patrocinadores – até a premiação, o FestLucas nada ficou a dever para outros festivais de pesca esportiva já tradicionais no Estado.

Muito satisfeito com o resultado, o coordenador geral e secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Osvaldo Martinello, disse que o festival veio para ficar e provou que Lucas do Rio Verde tem um imenso potencial turístico e deve gerar novas divisas econômicas se for bem explorado. “Não resta dúvida de que o turismo atrai público e investidores e, conseqüentemente, pode criar novas perspectivas e muitas oportunidades”, avaliou.

Opinião compartilhada pelo prefeito Marino Franz, que ao lado de Martinello e do secretário de Esporte e Lazer, Aluízio Bassani, fez a entrega do prêmio para os vencedores. “Toda a equipe de organização, o pessoal de apoio e os participantes estão de parabéns pelo êxito do FestLucas. A partir de agora já está lançado o desafio para o festival de 2006, que certamente será ainda melhor”, declarou o prefeito.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE