Geral

Mais de 3 mil foram no Festival Pesca de Lucas R. Verde. Equipe de Sorriso foi campeã

O grande número de participantes – foram 131 equipes inscritas – e de público – mais de 3 mil pessoas – do 1º Festival de Pesca Esportiva de Lucas do Rio Verde, o FestLucas, ocorrido neste final de semana, no Rio Verde, mostrou o enorme espaço existente para o turismo ecológico no município e região e certamente servirá de estímulo para outras iniciativas dirigidas ao setor.

Com 7.300 pontos, a equipe Trairões do Brejo, de Sorriso, capitaneada por Claudinei P. Stasczak, foi vitoriosa e ganhou um Uno Mille de prêmio. Segunda colocada, com 7.120 pontos, a equipe Guimarães, de Lucas do Rio Verde, capitaneada por Marco Aurélio, recebeu um motor de 15 HP pelo seu desempenho. Também de Lucas do Rio Verde, a equipe Trairão obteve 6.800 pontos e ficou com o barco de seis metros destinado ao terceiro lugar. O festival distribuiu prêmios para as dez melhores pontuações.

Desde a infra-estrutura – garantida pelas secretarias de Indústria, Comércio e Turismo e de Esporte e Lazer, idealizadoras do evento, e pelo apoio de um bom número de patrocinadores – até a premiação, o FestLucas nada ficou a dever para outros festivais de pesca esportiva já tradicionais no Estado.

Muito satisfeito com o resultado, o coordenador geral e secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Osvaldo Martinello, disse que o festival veio para ficar e provou que Lucas do Rio Verde tem um imenso potencial turístico e deve gerar novas divisas econômicas se for bem explorado. “Não resta dúvida de que o turismo atrai público e investidores e, conseqüentemente, pode criar novas perspectivas e muitas oportunidades”, avaliou.

Opinião compartilhada pelo prefeito Marino Franz, que ao lado de Martinello e do secretário de Esporte e Lazer, Aluízio Bassani, fez a entrega do prêmio para os vencedores. “Toda a equipe de organização, o pessoal de apoio e os participantes estão de parabéns pelo êxito do FestLucas. A partir de agora já está lançado o desafio para o festival de 2006, que certamente será ainda melhor”, declarou o prefeito.