O número de consumidores insatisfeitos com serviço de água, no município, segue aumentando. O último trimestre, (de novembro até janeiro), foram feitas 215 reclamações com pedidos de providências no Procon – órgão de defesa do consumidor.
Só Notícias teve acesso ao balanço que indica cerca de 145 notificações, mais da metade (67,44%) até o fechamento do último mês, apontaram cobranças indevidas ou excessivas. Outros 38 casos incluíam a troca dos equipamentos de medição ou hidrômetros por possíveis falhas de funcionamento.
O segundo maior número de ocorrências informadas ao Procon foi de rompimento de lacres, utilizado para garantir a padronização da ligação e evitar fraudes. As consequências da quebra podem incluir riscos de fraude e adulteração, interrupção do fornecimento, problemas legais e mais.
Houve ainda outros 18 casos de natureza adversa e não especificados. Em relação às medidas tomadas pelo órgão de defesa, nos respectivos meses de novembro, dezembro e janeiro, 100 queixas tiveram suas cartas de informações preliminares (CIPS) respondidas, 34 foram agendadas para audiência e 63 chegaram a um encerramento ou acordo entre as partes.
No momento, 39 aguardam uma resposta formal por parte da concessionária.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


