sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais de 2 mil seguros desempregos requeridos em Sinop

PUBLICIDADE

Depois de registrar um aumento de 358% no ano passado, o número de seguros desempregos encaminhados no Serviço Nacional do Emprego (Sine), em Sinop, teve uma pequena queda nos primeiros quatro meses do ano. De acordo com os dados fornecidos pela unidade, 2.123 trabalhadores sinopenses solicitaram o benefício de janeiro a abril.

Neste mesmo período, em 2005, foram 2.141. O índice de desemprego passou de 4% para 12%, no ano passado, refletindo um dos piores momentos que toda a região enfrentou, com as principais atividades econômicas – madeira e agrícola – em crise. Os números do ano todo surpreenderam. Foram 6.289 seguros encaminhados, ficando bem acima de 2004, quando foram apenas 1.756.

Segundo o responsável pela unidade, Alcides Shimizu, o maior número de seguros -630- foi encaminhado em março. No mês de abril, reduziu para 459. Os atendimentos feitos pela unidade também diminuíram no mês, passando de 4.716 em março para 2.871 pessoas atendidas em abril. “Este mês também está reduzindo muito”, enfatizou.

O crescente número de desemprego, que ficou acima do número de novas contratações na maioria dos meses, em 2005, prosseguiu este ano. De janeiro a março a diferença chegou a 365 postos de trabalho.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresário morre após capotamento de picape em rodovia no Nortão

Faleceu esta madrugada no hospital em Juara, o empresário...

Município no Nortão define dia 29 empresa na organização de seletivo em 18 áreas

O poder executivo vai contratar instituição privada no ramo...

Caminhoneiro que morreu em acidente em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

O corpo de Mauro Bezerra Almeida, 44 anos, será...
PUBLICIDADE