PUBLICIDADE

Mais de 18 mil aposentados e pensionistas de MT podem aderir ao acordo de ressarcimento do INSS

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Mais de 6,4 mil aposentados e pensionistas de Mato Grosso aderiram ao acordo de ressarcimento dos descontos indevidos, feitos entre março de 2020 e março deste ano, pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), uma semana depois da abertura do prazo. O número representa 25,9% do total de beneficiários aptos a assinar a adesão, de cerca de 24,8 mil no Estado.

Os dados revelam que as maiores adesões foram em São Paulo (114,5 mil adesões), Minas Gerais (57,3 mil), Bahia (55,7 mil) e Rio de Janeiro (55,08 mil). Mato Grosso ocupa a 22⁠ª posição. A contestação dos descontos feitos pelas entidades ficará disponível até 14 de novembro.

O pagamento dos valores será feito de forma integral, corrigido pelo índice nacional de preços ao consumidor (IPCA), diretamente na conta onde o aposentado ou pensionista recebe o benefício. Os depósitos começam na próxima quinta-feira (24), respeitando a ordem de adesão — quem aderiu primeiro vai receber primeiro.

A adesão é gratuita e, antes de assinar o acordo, os aposentados e pensionistas podem consultar o valor que têm a receber. A adesão pode ser feita pelo aplicativo do “Meu INSS” e agências dos Correios.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Entidades se reúnem para discutir podas drásticas em Sinop

A Associação Floresta Urbana e a Comissão Cobertura Verde...

Homem morre após colidir com poste em rodovia de Lucas do Rio Verde

Um motociclista morreu após colidir com um poste na...

Ministério Público denuncia ex que matou operadora de caixa em Sorriso

A 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso denunciou...
PUBLICIDADE