PUBLICIDADE

Mais de 1,7 mil pessoas são atendidas na caravana da cidadania na região Araguaia

PUBLICIDADE

A terceira edição da Caravana da Transformação do Governo de Mato Grosso já atendeu 1.791 pessoas nos dois primeiros dias de atendimento em saúde. Somente nesta quarta-feira foram 796 consultas oftalmológicas e 100 consultas odontológicas. Os dois primeiros dias foram dedicados para atendimento de pessoa do município de Canarana, que sedia esta edição da Caravana.

A população chegou ao estádio municipal, onde está montada a estrutura da Caravana, a partir da meia-noite. Os atendimentos começaram às 05h e terminaram às 17h. Foram constatados 217 casos de catarata, 26 casos de pterígio e 24 casos que necessitam de realização de yag laser. Ao todo, já foram agendadas 699 cirurgias de catarata e 59 cirurgias de pterígio. 

“Amanhã começam as cirurgias e o atendimento de pessoas de outras cidades da região. São quase 30 municípios que serão atendidos. A Caravana aqui já é um sucesso e a população compareceu em peso, um sinal de que compreendeu o nosso recado. Quando o governador Pedro Taques lançou a Caravana da Transformação a ideia era que nenhum mato-grossense fique pra trás e persistimos nesse ideal”, disse o secretário de Estado do Gabinete de Governo, José Arlindo de Oliveira, coordenador geral da Caravana. 

Por dia, serão 300 cirurgias e os procedimentos seguem até completar todos os casos diagnosticados. 

Nesta quarta-feira foram realizados 100 atendimentos em odontologia, metade deles no período matutino e a outra metade no período da tarde. Todos os pacientes eram crianças.

Além dos atendimentos em saúde, a Caravana da Transformação também contempla ações de cidadania, que nesta edição serão sexta-feira e sábado, com emissão de documentos (RG, CPF, Carteira de Trabalho e Carteira de Pescador Amador). Também serão ofertadas orientações sobre combate à violência contra a mulher, seleção para vagas de trabalho pelo Sine, entre outros benefícios.

Nos dias 11 e 12, chamados “Dias D”, a Caravana da Transformação contará com a participação do governador Pedro Taques. Na oportunidade, o chefe do Poder Executivo Estadual receberá demandas dos prefeitos e consórcios e buscará solução para problemas enfrentados pelos municípios do Vale do Araguaia.

A informação é da assessoria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai no Nortão e piloto morre

Uma aeronave de pequeno porte agrícola caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE