PUBLICIDADE

Mais de 160 empregos são oferecidos em dia "D" no Estado

PUBLICIDADE

Pouco mais de 160 empregos foram oferecidos, ontem, na sede do Sine Mato Grosso, em Cuiabá, na quarta edição do dia "D", com objetivo incentivar a contratação de pessoas com deficiência. Cerca de 40 empresas participaram do evento foi promovido pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social.

A encarregada de Recursos Humanos de uma empresa de comercialização de maquinários, Brisa Rigo, aproveitou a oportunidade para buscar novos talentos. "Atualmente, as empresas estão mais envolvidas na contratação de pessoas com deficiência. Porém, tínhamos muita dificuldade de encontrar esse público. O "Dia D" facilitou essa busca, tornando possível a inclusão desses profissionais no ambiente de trabalho", ressaltou Brisa.

Quem também aproveitou a iniciativa foi Jonathan Leopoldo Cintra. A perda parcial da visão não desanimou o jovem de 26 anos, que se candidatou a uma vaga de operador de linha de produção. A experiência de outros empregos lhe deu segurança na hora da entrevista."Já estou há dois meses desempregado, mas não fico parado. Costumo fazer alguns serviços informais, mas agora quero um emprego com carteira assinada e acredito que hoje será esse dia", disse Jonathan.

Para a secretária-adjunta de Trabalho, Vanessa Rosin, o "Dia D" é uma grande oportunidade tanto para empresários, quanto para trabalhadores. "No ano passado alcançamos resultados muito positivos: encaminhamos mais de 400 pessoas com deficiência para o mercado de trabalho. Desta maneira, o Governo do Estado está trabalhando fortemente em uma de suas metas, que é a geração de emprego e renda", concluiu Vanessa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE