PUBLICIDADE

Mais de 1,5 mil jovens participam de “Dia D” no Sine

PUBLICIDADE

Até às 12h de hoje, cerca de 1,5 mil pessoas compareceram a unidade do Serviço Nacional de Emprego (Sine) da capital para participar do “Dia da Inclusão da Juventude no Mercado de Trabalho”. A ação, promovida pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), por meio do Emprega Rede, busca dar oportunidades para os jovens.

Entre o público que participou do chamado “Dia D”, estava Ana Caroline Gasques, 16 anos. Animada, a jovem foi até o local em busca da oportunidade do primeiro emprego. Recém chegada em Cuiabá, ela ainda cursa o 2º ano do Ensino Médio, mas já pensa em conseguir um trabalho e ser independente financeiramente.

“Se eu conseguir, será o meu primeiro emprego, então, estou bastante animada. Cheguei em Cuiabá há um mês, eu morava em Juara, e já ter essa oportunidade organizada pelo Governo do Estado, é muito bom. Eu estava à espera de uma chance dessas, para conseguir um emprego e ganhar experiência, além de claro, conseguir meu dinheirinho com meu próprio esforço”.

Valdiney de Arruda, titular da Setas, reconhece no depoimento de Carolina justamente o espírito que o Governo do Estado quis provocar na juventude com a promoção do “Dia D”. Pontua o gestor a necessidade de que sejam realizadas ações que oportunizem a qualificação e preparação dos jovens mato-grossenses para o mercado de trabalho.

“Reafirmo nosso compromisso com a juventude. Sabemos da dificuldade que eles tem de serem inseridos nesse mercado e, por isso, estamos realizando essa ação. Além do Dia D, a Setas realiza também várias outras ações e encampa programas voltadas para esse público, para que eles tenham não só qualificação profissional, mas educacional, como é o caso do Prepara Mais”.

O Prepara Mais é um aplicativo de estudos lançado pela Setas, voltado para a oferta de conteúdo educacional aos jovens que pretendem prestar o Enem ou vestibulares e mesmo para quem queira apenas obter mais conhecimento e se preparar melhor para uma futura vaga de emprego. O dispositivo é gratuito e pode ser baixado em celulares, computadores e tablets.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE