sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Mais de 100 toneladas de vidro já foram destinadas para reciclagem em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Quase 70 toneladas de vidro deixaram o depósito municipal de entulhos e galhadas de Sorriso com destino a Porto Ferreira (SP). As garrafas passam pela reciclagem. O processo de “não jogar no lixo o que não é lixo” reduz o volume de material nos aterros sanitários, e também gera renda para famílias carentes.

Por meio do programa Eco Sorriso, desde 2019 a prefeitura promove uma série de ações voltadas à sustentabilidade, como a coleta seletiva, educação ambiental e mobilização de catadores com vistas à organização do processo, entre outras iniciativas.

O coordenador do programa, Diogo Martins, afirmou que todos os meses, 15 toneladas em média de vidro são recolhidas além de aproximadamente 60 toneladas de outros recicláveis por meio da coleta seletiva porta-a-porta e também nos ecopontos espalhados pela cidade. Todo este material é separado, prensado e enviado para empresas recicladoras.

No início de outubro foi assinado, um termo de colaboração onde a prefeitura fará o repasse de R$ 264 mil para Associação Sorriso de Catadore . O contrato terá vigência até setembro.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE