PUBLICIDADE

Mais de 100 pessoas assistiram palestra da Receita Federal em Sinop

PUBLICIDADE

Ontem à noite o CRC (Conselho Regional dos Contabilistas), em parceria com a Ascon (Associação dos Contabilistas) de Sinop e com o apoio da Receita Federal realizou duas palestras para os contadores e universitários de contabilidade do município. Mais de 100 pessoas se fizeram presentes no auditório de um centro de eventos e acompanharam as orientações dos auditores fiscais da Receita.

“A educação fiscal é o exercício da cidadania são os direitos e deveres do cidadão. Estamos apresentando como o governo administra o dinheiro que os contribuintes pagam. Dessa forma o cidadão poderá cobrar mais o seu direito”, disse ao Só Notícias, o auditor fiscal da Receita Federal, que falou sobre ‘educação fiscal’, Raimundo Carlos de Lima.

Expedito Ferreira Torres também é auditor fiscal e ministrou a palestra sobre ‘imposto de renda para pessoa física’. “Vamos tentar entender a mensagem da Receita em relação ao programa de imposto de renda, para poder reconhecer os erros do dia-a-dia, a combinação de valores e como utilizar corretamente as despesas médicas. Enfim, como o imposto de renda é um tributo que incide diretamente nas pessoas é nós temos como um tributo justiça, se levarmos em conta os demais impostos indiretos, como PIS e COFINS, o contribuinte tem que saber sempre, quais as mudanças que ocorrem com este imposto e como proceder corretamente na hora de entregá-lo a Receita”, explicou Expedito, ao Só Notícias.

O presidente da Associação dos Contadores em Sinop, Junior Teixeira, esteve presente e diz que a palestra coincide com o prazo para a entrega de declaração de imposto de renda, que está terminando. “A legislação vem diariamente se renovando, essas palestras são importantes, porque vem trazendo as novidades, que no dia-a-dia tumultuado, não conseguimos acompanhar por escrito. Mesmo que o prazo para a entrega da declaração termina nesta sexta-feira, com essas novidades, ainda, é possível sanar algumas dúvidas e as modificações nas declarações, que talvez ficaram para traz, por falta de esclarecimentos”, reforçou.

O chefe da Receita Federal de Sinop, César Santos, falou da importância da presença dos auditores fiscais em Sinop. “Essa nova visão fiscal da Receita, só vem para contribuir com a melhoria da situação do contribuinte. Temos uma nova expectativa em relação aos impostos e acredito que esses novos conhecimentos vão ampliar a visão dos contadores de Sinop”, salientou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Mato Grosso ganha prêmio na Quina

Apostador de Cotriguaçu (954 km de Cuiabá) acertou, ontem...

Corpo de motorista que morreu em acidente no Nortão é transladado para Goiás

O corpo do motorista Joberson de Jesus José Ferreira,...

Bombeiros extinguem incêndio em Cláudia hoje e combatem focos na serra do Roncador

O Corpo de Bombeiros Militar extinguiu quatro incêndios florestais...
PUBLICIDADE