Sorriso registrou, em novembro, 136 acidentes de trânsito. O número é 10% menor que o mesmo período do ano passado, com 156 ocorrências, e 13% inferior aos 173 registros de 2020. De acordo com o coordenador da Guarda Municipal de Trânsito, o fator “lombadas eletrônicas” pode ter influência direta na redução de ocorrências.
Desde o mês passado, foram emitidas 9,7 mil infrações por passar com o veículo 20% acima dos 40 km/h. Já outras 2,3 mil multas foram direcionadas aos que passaram entre 20% e 50% a mais que o limite estabelecido e 373 foram para os condutores que passaram pelas lombadas com a velocidade 50% acima do permitido.
“A redução da velocidade média em nossas vias é imprescindível para que possamos evoluir de maneira positiva para um trânsito mais seguro. Multar nunca foi o objetivo, e o trabalho de educação para a necessidade de dirigir com menos pressa e mais cuidado vem se dando há um longo tempo”, lembra Pires.
O coordenador ainda alertou para conscientização dos condutores “reforçando que manter a velocidade dentro dos limites deve ser feito em todas as ruas e avenidas, e não somente onde estão implantadas as lombadas eletrônicas”, destacou.