PUBLICIDADE

Mais 720 novos soldados passam integrar a Polícia Militar de Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Segurança Pública de Mato Grosso conta com mais 720 novos soldados da Polícia Militar. Ontem, os profissionais participaram da cerimônia de formatura, realizada na capital, com a presença do governador Pedro Taques e demais autoridades da área. Além destes, outros 610 militares também concluíram o curso de formação no interior do Estado. As aulas, que tiveram duração de oito meses, foram realizadas nas Escolas Superiores de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Esfap) do Estado.

De acordo com o governador Pedro Taques, o ingresso dos novos militares junto às Forças de Segurança Pública de Mato Grosso compreende mais uma etapa das ações desenvolvidas para a área. Em relação à formação, Taques parabenizou também os familiares dos novos profissionais.

“A formação destes profissionais é uma vitória de toda a família, pois estes só chegaram até aqui graças ao apoio da família, que trabalhou muito para que este momento fosse realizado. Em um ano e dez meses, chamamos mais de 3,5 mil novos homens e mulheres para a Segurança Pública de Mato Grosso. O nosso pedido é que os 720 novos formandos honrem a família e a farda que vestem”, destacou o chefe do Executivo mato-grossense.

O comandante da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Gley Alves de Almeida Castro, reforçou que o ingresso de novos profissionais figura como um marco para o Estado. “O ingresso destes novos policiais representa, não apenas um aumento significativo para o efetivo da PM, mas é, sem dúvida, a sociedade quem ganha reforço na segurança. É o cidadão de bem que vai contar com um policial bem formado, bem treinado. Além de também ser um militar que irá defender o patrimônio, a vida e a sociedade como um todo”.

Titular da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, também participou da cerimônia e destacou como um “legado à sociedade” o aumento do efetivo no setor. “Que todos que estão se formando sejam bem vindos à Segurança Pública. Esta ação é um legado para o Estado, pois são homens e mulheres que estarão por, pelo menos, 30 anos defendendo a nossa sociedade, representando suas famílias e as pessoas de bens. Além de policiais militares, Mato Grosso também está ganhando heróis”.   

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...
PUBLICIDADE