quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais 100 engenheiros florestais virão a Mato Grosso analisar projetos manejo

PUBLICIDADE

Os indústriais madeireiros poderão ter seus planos de manejos analisados com mais rapidez a partir de agosto. O interventor do Ibama, Elielson de Souza, disse em Cuiabá, que 100 engenheiros florestais, pagos com recursos do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) vão chegar no próximo mês, para vistoriar os 1,2 mil projetos de manejo que tramitam no órgão.

O interventor ainda explicou que, associado a esse trabalho, o Ministério do Meio Ambiente também enviará uma equipe de profissionais para mapear todas as áreas indígenas e de conservação do Estado. Depois, esses dados serão cadastrados no Sistema de Controle de Plano de Manejo e Exploração de Floresta (Sisprof), para evitar que em análises futuras, os engenheiros tenham que ir à campo para fazer a checagem das informações.

“Com esse sistema tudo será georeferenciado e não será mais necessário se deslocar para verificar se um plano apresentado condiz com a realidade”, explicou Souza, ao jornal A Gazeta,

Elielson Souza, acredita ainda que o governo federal continuará dando apoio para a operação de revitalização do órgão. “O trabalho não pode ser abandonado agora”, frisou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Condutor perde controle e caminhonete capota na BR-163 em Sinop

O acidente com a Toyota Hilux foi, no início...

Esposa e quatro réus são condenados em júri popular por homicídio qualificado em MT

O Ministério Público informou, hoje, que os réus Nathalia...

Edital de convocação 001/2024 Assembleia de Sócios – INTERVIAS

INTERVIAS – CONCESSIONÁRIA DA EXPLORAÇÃO DA RODOVIA MT242/493/140 COM...
PUBLICIDADE