PUBLICIDADE

Maioria dos fãs para show do Guns N`Roses será de Sinop, Rondonópolis e Lucas, diz secretaria

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Um levantamento realizado pela secretaria Adjunta de Turismo da secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec) junto a 17 meios de hospedagem de Cuiabá e Várzea Grande revelou que a maior parte dos turistas que vão para o show do Guns N`Roses na próxima sexta-feira (31) é proveniente do próprio Centro-Oeste, com destaque para cidades de Mato Grosso como Sinop, Rondonópolis e Lucas do Rio Verde.

De acordo com a pesquisa, a média de permanência dos visitantes será de dois dias, com taxa de ocupação próxima à lotação máxima em mais da metade dos hotéis consultados. A maioria das hospedagens aponta reservas concentradas entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro, período em que Cuiabá deve registrar intensa movimentação turística.

Os dados também mostram que grande parte dos turistas pertence à faixa etária entre 26 e 45 anos, com predominância de público adulto jovem. Entre os 17 estabelecimentos que participaram do levantamento, 70% afirmaram que a origem dos hóspedes está concentrada em outros estados do Centro-Oeste (como Goiás e Distrito Federal) e no interior mato-grossense.

“Esse tipo de evento mostra a força do turismo de entretenimento e a capacidade da capital de atrair público regional. Muitos turistas vêm de carro, permanecem o fim de semana e movimentam restaurantes, shoppings e serviços locais”, avaliou a superintendente de Política e Promoção do Turismo, Júlia Assis.

Ela também comentou que a Sedec, por meio do Descubra Mato Grosso, em parceria com a prefeitura de Cuiabá UFMT, IFMT e Unic vão realizar uma pesquisa junto ao público do show do Guns N´Roses para identificar a origem dos turistas.

Os pesquisadores vão realizar uma amostragem do público, estimado em 40 mil pessoas, questionamentos sobre o tipo de hospedagem estimativa de gastos por pessoa, se planeja fazer viagem no estado, e se voltaria ou não pra cidade.

Uma dezena de pesquisadores estarão na Arena Pantanal, a partir das 15 horas, no dia do show.

“Depois do show poderemos reunir dados concretos de bilhetes emitidos tanto aéreo quanto rodoviário pra fazer a comparação com um período normal desta época do ano, além de comparar o ICMS das Atividades Típicas do Turismo como alojamento e alimentação, transportes, dentre outros”, concluiu Julia Assis.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Terminam nesta 4ª inscrições de processo seletivo em Lucas do Rio Verde

As inscrições para o processo seletivo simplificado nº 003/2025...

Abilio apresenta potencialidades de Cuiabá e busca R$ 1 bilhão em financiamentos em Dubai

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, apresentou durante palestra...

Nova etapa de recuperação da BR-163 começa nesta 4ª em Sorriso; tráfego desviado

A concessionária Nova Rota do Oeste informou, há pouco,...
PUBLICIDADE