PUBLICIDADE

Maior ponte de madeira da América do Sul será trocada por de concreto

PUBLICIDADE

O Ministério da Integração Nacional vai liberar para Mato grosso mais de R$ 24 milhões que serão usados para construir duas pontes de concreto sobre os rios Aripuanã e Branco, que ficam nos municípios de Colniza e Aripuanã, que sofrem com o período de chuvas.

Em Colniza será construída uma ponte de 350 metros de extensão na rodovia MT-206, no trecho entre o município e o distrito Guariba. Ela substituirá a maior ponte de madeira da América do Sul, com 278 metros de extensão. Em Aripuanã, a ponte sobre o rio Branco, de 140 metros de extensão será executada também na MT-206, porém, no trecho entre o município e o distrito Conselvan.

“Com as novas pontes haverá tranquilidade para locomoção há qualquer época do ano em Colniza e Aripuanã. As pontes de concreto atenderão estudos hidrológicos e não serão mais atingidas quando o rio transbordar”, disse o secretário de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu), Cinésio Oliveira, que afirmou que o governador pretende dar início as obras tão logo comece a estiagem

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suplente de vereador morre em acidente de carro em rodovia de Mato Grosso

Francisco Antônio de Matos, 62, morreu em um grave...

Prefeitura de Lucas abre seletivo com salários de até R$ 22 mil

A prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou hoje...

UFMT Sinop abre inscrições para seletivo de professor de medicina veterinária

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) publicou edital de...
PUBLICIDADE