PUBLICIDADE

Maior ave de rapina das Américas é resgatada em Alta Floresta

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: assessoria)

O gavião-real, espécie Harpia harpyja, foi resgatado, ontem à noite, pelo Corpo de Bombeiros no perímetro urbano de Alta Floresta. A ave teria batido na fachada de um estabelecimento.

Segundo informações dos bombeiros, o animal com aproximadamente 60 centímetros de altura foi encontrado imobilizado por moradores até a chegada da guarnição.

A ave foi colocada em caixa de captura e posteriormente levada até uma empresa especializada em aves do município, tendo em vista que a unidade da secretaria estadual de Meio Ambiente fecha durante o final de semana.

O animal deverá ser avaliado nesta segunda-feira. Não foi informado se apresentava algum ferimento.

Conforme o portal Amazônia o gavião-real é a maior ave de rapina das Américas, podendo alcançar um pouco mais de 2 metros de envergadura de asa (o tamanho de uma ponta a outra da asa) e pesar até 9 quilos, no caso das fêmeas e 5 quilos os machos.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Trafego na BR-163 em Nova Mutum será desviado para obras neste domingo

A concessionária Nova Rota do Oeste informou que realizará...

Sorriso e mais 38 municípios podem perder recursos do Bolsa Família na saúde, alerta AMM

A Associação Mato-grossense de Municípios (AMM) alertou que, a...

UCT abre neste sábado para doações de sangue em Sinop

A Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue de...
PUBLICIDADE