sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Maior árvore de natal de Mato Grosso será decorada na próxima 3ª no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (fotos: assessoria)

A castanheira com mais de 40 anos e 23 metros de altura plantada no canteiro no final da avenida Marechal Rondon, no bairro Industrial, em Cláudia (90 quilômetros de Sinop) será decorada na próxima terça-feira. De acordo com a secretária de Educação e Cultura e artista plástica, Claudevânia Barbon Anderle, essa será a segunda vez que a árvore receberá enfeites natalinos.

“Vamos fazer a decoração em parceria com os clubes de serviços. Ela já foi decorada uma vez. Na época, houve uma ampla divulgação e ficou como a maior árvore viva de Natal do Estado. Já contratamos um guindaste e teremos a ajuda dos bombeiros de Sinop para fazer a distribuição dos enfeites”, disse Anderle.

Ainda segundo a secretária, a decoração custará cerca de R$ 20 mil. “A prefeitura entrará com esse recurso e os clubes como Rotary, Lions, CDL e câmara, vão participar com as demais decorações no tronco da árvore”.

A castanheira não foi derrubada durante a colonização do município, que ocorreu em 1978. Cláudia já possui 40 anos de fundação e 30 anos de emancipação política. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população estimada no último censo é de 12.052 pessoas.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senac abre mais de 800 vagas em cursos técnicos gratuitos em Mato Grosso

Estão abertas até a próxima segunda-feira (1) as inscrições...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...
PUBLICIDADE