O secretário de Meio Ambiente Alexander Maia terá audiência, daqui a pouco, em Lucas, com o prefeito em exercício, Joci Piccini, para debater os programas de licenciamento ambiental Lucas do Rio Verde Legal e a implantação do MT Legal. À tarde, debaterá com produtores pontos importantes do projeto estadual de licenciamento ambiental e as providências que devem tomar para evitar intervenção em suas áreas.
"Quem não tiver o licenciamento ambiental terá dificuldades inclusive para obter finaciamento para a próxima safra. Em Lucas do Rio Verde temos duas área embargadas pela Sema por falta de licenciamento ambiental e estamos fazendo o possível para desembargá-las. É muito importante que os nossos produtores estajam presentes na reunião de hoje e tirem suas dúvidas porque não queremos que outras àreas sejam embargadas", disse a secretária de Agricultura, Luciana Copetti, em entrevista na Rádio Atitude. Lucas é pioneiro na regularização de áreas degradadas através do programa Lucas do Rio Verde Legal, onde muitas fazendas que tiveram áreas desmatadas além do permitido estão sendo reflorestadas para atender a legislação e evitar restrições na produção de alimentos.
O prefeito licenciado, Marino Franz, o chefe de Gabinete, Edu Pascoski e do presidente do Sindicato Rural Patronal, Julio Cimpak também estarão reunidos com Maia