sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Maggi tem 61%. Antero sobe 14 pontos e Serys tem 10%

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi mostra uma posição tranqüila com relação aos demais postulantes da cadeira numero um do Palácio Paiaguás. É o que revela a pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa do Centro Oeste (IPEC) nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande. O atual governador, Blairo Maggi, cravou 61% das intenções de votos no levantamento, desempenho melhor que na pesquisa realizada no mês de janeiro, quando atingiu 53,32% e em maio cp, 59,53% da preferência.

Já Antero Paes de Barros que definiu sua candidatura somente na convenção do final do mês de junho, em Janeiro tinha 4,50% das intenções de voto. Em maio este percentual aumentou para 9,08% e agora está com 18,04%. Em termos percentuais, o senador Antero Paes de Barros foi o candidato que apresentou um crescimento mais significativo. A candidata do PT, Serys Marli em janeiro tinha 5,51%, em maio chegou a 11,25% e agora fechou com 10,48% das intenções de voto.

Os demais candidatos Bento Porto, Josmar Alderete, Mauro Cezar Lara de Barros, Plauto Augusto Vieira Velho, Roberto Pereira e Vanilson Rodrigues da Silva apresentam percentuais inferiores a 2%. Apenas 8,15% dos entrevistados disseram não saber ainda em quem votar. A pesquisa atual, realizada nos dias 10 e 11 na capital do Estado e registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 1105-15, ouviu 859 pessoas de ambos os sexos em 19 regiões distintas. A margem de erro para mais ou para menos é de 3% com um intervalo de confiança de 95%.

No município de Várzea Grande a pesquisa também foi realizada nos dias 10 e 11 e registrada no Tribunal Regional eleitoral sob o número 1106-15. Foram ouvidas 452 pessoas de ambos os sexos em 09 regiões distintas. A margem de erro para mais ou para menos é de 3% com um intervalo de confiança de 95%.

Na cidade Industrial a situação para o atual governador Blairo Maggi também é extremamente favorável. De acordo com a atual pesquisa o candidato do PPS possui 57,74% das intenções de voto contra 15,49% de Antero Paes de Barros e 14,60% da senadora Serys Marli. Os demais candidatos apresentaram percentuais inferiores a 1%, 11,06% dos entrevistados preferiram não opinar.

O diretor do IPEC acredita que, pelo fato de a eleição ainda não ter “esquentado”, os números atuais sofram mudanças no decorrer da campanha. Isto se deve ao fato de que os partidos, de acordo com João Albert, deixaram para definir suas candidaturas majoritárias somente nos últimos dias previstos pela legislação eleitoral. Com isso, o governador Blairo Maggi levou vantagem sobre os demais candidatos tendo em vista que somente ele era candidato declarado a reeleição. Os demais candidatos a partir de agora terão que “botar o pé na estrada” para comunicar o eleitorado de sua intenção de ocupar o cargo maior do executivo mato-grossense.

O Instituto de Pesquisa do Centro Oeste nestas pesquisas avaliou o desempenho das administrações municipal, estadual e federal e também dos candidatos a deputado estadual e federal. Os interessados em verificar os números podem obter maiores informações no site: www.ipecmt.com.br .O diretor do instituto de pesquisa informa que as informações sobre as eleições majoritárias e proporcionais estão disponibilizadas de forma gratuita para os internautas que acessarem o site do IPEC.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE