PUBLICIDADE

Magalhães deixa gerência da cadeia feminina de Sinop

PUBLICIDADE

O gerente da cadeia feminina de Sinop, José Magalhães Pinheiro, deixará o comando da unidade em breve. Ele confirmou, ao Só Notícias, que encaminhou o pedido de exoneração no dia 16 e aguarda a oficialização da nomeação do substituto, pela superintendência do sistema prisional, para deixar o posto. Dois nomes (não divulgados) foram indicados.

Há quatro anos à frente da unidade prisional, Magalhães explicou que decidiu deixar o posto comissionado em busca de novas oportunidade profissionais. Recentemente, ele concluiu o curso de Direito. O sentimento é de dever cumprido. “Mudamos bastante a unidade. Elevamos o índice de trabalho (das detentas), a ressocialização, a humanização da pena. Além disso, houve melhora no convívio entre servidores e as presas”, destacou.

Magalhães também lembrou a existência das atividades como corte e costura voltadas às detentas, além de ter sido fechado recentemente um convênio por meio de uma fundação com a prefeitura. Pelo menos 14 reeducadas devem começar trabalhar em breve para administração municipal.

A unidade prisional tem atualmente 79 detentas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher foge ao ver viatura, deixa casa aberta e policiais localizam tabletes de cocaína em Mato Grosso

Policiais militares do 10º Batalhão apreenderam quatro tabletes e...

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...
PUBLICIDADE