domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Mães protocolam no Ministério Público reclamação por falta de pediatras em Sinop

PUBLICIDADE

Um grupo de mulheres coletou mais de 1.700 assinaturas que foram protocoladas no Ministério Público, pedindo providências para a falta de médicos pediatras em determinadas unidades de saúde. “Com a ausência desses profissionais, principalmente pediatras plantonistas, sentimos necessidade de criar um abaixo-assinado para demonstrar nossa preocupação. É inadmissível que mesmo pagando plano de saúde não encontramos atendimento em casos de emergência na rede particular para nossos filhos”, declarou, ao Só Notícias, a servidora pública, Patrícia Velho dos Santos Holsbach, uma das mães que lidera essa iniciativa.

Diante das reclamações e das assinaturas, foi instaurado um inquérito civil que ficou a cargo da promotoria da infância. “A princípio, a promotora vai oficiar os hospitais particulares e os planos de saúde, vai coletar as informações e depois que chegar a uma conclusão, deve tomar as providência que enternder cabíveis ao caso”, informou.

“Esperamos que os planos de saúde cumpram com o contrato que nos vendem, fornecendo o atendimento completo a nossas crianças, qualquer dia e horário e nos locais credenciados por eles. Hoje hospitais privados negam esse atendimento. Queremos evitar um mal maior, ou seja, o óbito de uma criança. Não estamos pedindo nada de mais, apenas o que contratamos”, concluiu Patrícia.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

SEMA inaugura fábrica de castanhas em território indígena no Mato Grosso

A secretaria estadual de Meio Ambiente inaugurou uma fábrica...

Bebê de 2 meses morre após se engasgar em Sorriso

Uma bebê de 2 meses e 25 dias morreu...
PUBLICIDADE