terça-feira, 10/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Mãe e filha voltam a ficar ilhadas após inundação em Guarantã; nível da água subiu um metro

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (fotos: Johny França e assessoria)

A operação de resgate às moradoras, de 61 e 95 anos, foi realizada pelo Corpo de Bombeiros, hoje de manhã, após as cheias no rio 22 provocarem novos alagamentos no bairro Ecopark, em Guarantã do Norte (230 quilômetros de Sinop). De acordo com o boletim de ocorrência, as vítimas já haviam sido amparadas em ocorrência similar na última terça-feira (3).

Segundo os militares, o nível da água alcançou aproximadamente 1 metro. Para obterem acesso à residência e retirarem as residentes, que se encontravam com ferimentos parciais, os bombeiros utilizaram um barco.  

A corporação destacou que, em decorrência das intensas chuvas, diversas áreas da cidade, como o bairro Santa Marta e estradas rurais) de Guarantã, “foram afetadas por alagamentos, demandando atenção e monitoramento por parte das equipes de emergência”.

O município vem sendo atingido por precipitações que ultrapassam os 100 milímetros e que representam “mais do que um terço aguardado para todo o mês de fevereiro”, segundo estimado anteriormente, ao Só Notícias, pela secretária de Meio Ambiente, Taise Raquel Bechlin.

Conforme Só Notícias já informou, em Primavera do Leste, um temporal alagou vias, deixou carros submersos e causou desabamento parcial de uma empresa.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE