PUBLICIDADE

Madeira apreendida pelo Ibama pode ser doadas a entidades

PUBLICIDADE

Muitas madeiras são apreendidas pelo Ibama, contendo irregularidades, como a falta ou invalidez da Autorização para o Transporte de Produtos Florestais(ATPF). Segundo a analista ambiental Patrícia Gomes Salomão, responsável pela divisão de fiscalização do Ibama em Sinop, as diversas espécies de madeiras que são apreendidas, ficam, na maioria das vezes, no próprio pátio da empresa, onde o proprietário tem responsabilidade pelo lote e pela sua conservação, até ser feita a análise de um procurador, que liberará a madeira para doação ou devolverá ao madeireiro.

Conforme a analista, a ausência de um procurador em Sinop faz com esses processos fiquem parados, e as madeiras que podem ser doadas para entidades sem fins lucrativos, ficam estocadas em pátios apodrecendo.

A analista ainda relatou que contam apenas com 6 fiscais para atender os 31 municípios da região, o que dificulta muito a fiscalização. Não há um número exato de quanta madeira está apreendida, aguardando a liberação.

Patrícia ainda relatou que em outros casos, como na apreensão de pescado, por exemplo, a doação é feita no momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ator que iniciou carreira em Sinop integra elenco de curta-metragem com nomes da TV nacional

Foi lançado o trailer do curta-metragem “Abismo”, produção gravada...

Engavetamento entre 7 veículos deixa feridos em Mato Grosso

A colisão entre múltiplos veículos, incluindo um Hyundai HB20,...

Sinop: Exponorte reúne 130 mil pessoas no 2º final de semana

A programação da Exponorte terminou ontem, encerrando a edição...

Petrobras reduz preço do diesel em R$ 0,35 por litro a partir desta segunda

A Petrobras informou, em nota divulgada, que a partir...
PUBLICIDADE