PUBLICIDADE

Maçons de Sinop e região começam a colocar em prática projeto de praça

PUBLICIDADE

Os maçons de Sinop e região começaram a colocar em prática o projeto de uma praça. A escolhida foi no cruzamento das avenidas Tarumãs e Itaúbas, um dos principais da cidade. Foi construída uma estátua que remete a uma simbologia maçônica: o homem preparando a pedra bruta para edificar um templo. É a primeira ação de um projeto para os próximos cinco anos. O Aprendiz, presente na literatura e ensinamentos dos maçons, foi desenvolvido pelo escultor Jocione de Jesus Custa, o Mineiro que recebeu uma foto e reproduziu a imagem. “Eu usei ferro, cimento, massa corrida e tinta no acabamento”, explica.

A confecção da obra durou dois meses, ela está com cinco metros de altura, marca a presença da Maçonaria em Sinop, onde existem oito Lojas que reúnem aproximadamente 300 pessoas.

O responsável pela Loja Acácia de Sinop Waldomiro Teodoro dos Anjos Jr, explica que o projeto para a praça na qual a estátua foi fixada é desenvolvido com a pretensão de oferecer lazer e cultura.

“O projeto desenvolvido com a concordância das Lojas irmãs a Acácia de Sinop e de cidades vizinhas, oferece uma concha acústica para a realização de eventos abertos, pista de caminhada, arborização e outros detalhes que nós queremos concluir em cinco anos.”

Devem ser investidos quase um milhão de Reais com recursos levantados pela Maçonaria, além da colaboração do poder público.

Uma das primeiras ações para o levantamento de recursos foi a palestra com o astronauta Marcos Pontes, realizada no final ano passado. O Venerável Mestre da Loja Acácia da Amazônia, a mais antiga da região de Sinop, Levy Leite Cunha, explica que os maçons de cidades vizinhas também participaram da venda de ingressos e na organização.

“Além do pessoal nosso da Acácia da Amazônia, da Acácia de Sinop, Acácia do Xingu, Rui Barbosa, Sete de Setembro, Estudo e Fraternidade, Luz e Verdade e Vinte de Agosto; tivemos os irmãos da Obreiros do Vale do Rio Azul de Santa Carmem e da Celeste de Vera envolvidos nessa ação que é uma entre as várias que fazemos de forma discreta e que atingem entidades filantrópicas.” Acrescenta.

O grupo pretende trazer novas palestras para o primeiro semestre. Os contatos e negociações já começaram. A idéia que será discutia em reuniões é ter ao menos maias duas palestras neste ano, além do sorteio de um carro.

(foto: assessoria)

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...
PUBLICIDADE