quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Maçonaria lançou ontem programa contra as drogas em Sinop

PUBLICIDADE

“Maçonaria Unida Contra as Drogas e a Favor da Vida”.Este é o tema da campanha lançada ontem à noite, em Sinop. Participaram do lançamento, na Câmara Municipal, o prefeito Nilson Leitão, o vice Aparecido Granja, o grão mestre do Grande Oriente Estadual, José Ferreira Leite, do grão mestre do Grande Oriente do Brasil, José Luiz Baia, e do grão mestre das Grandes Lojas, José Carlos de Musis, juízes e autoridades municipais.

O programa realizado pelas três potências da maçonaria no Mato Grosso, tem como objetivo capacitar professores e diretores para o trabalho contra as drogas com os alunos e famílias. O grão mestre José Carlos de Musis explicou ao Só Notícias, que o programa já é desenvolvido nos pólos de Tangará da Serra e Rondonópolis, e já capacitou mil professores, atingindo cerca de 08 mil famílias.

“Nós vemos que há uma deficiência no poder constituído nesta fase de prevenção de uso de drogas. Então nós agimos para que os professores possam ser os multiplicadores desse programa”, disse. Ele também enfatizou sobre a importância do trabalho preventivo. “A forma maior de combater é evitar que você tenha pessoas independentes dela. Porque o tráfico envolve valores extremamente altos. O tratamento também envolve somas muito altas e um trabalho exaustivo de cura. Então a melhor maneira é não ter usuário. E a melhor maneira de não ter usuário é os professores explicando aos pais dos alunos que realmente tem que se prevenir”, completou.

O grão mestre José Ferreira Leite, também ressaltou sobre a preocupação da maçonaria com os problemas da sociedade. “A maçonaria busca a melhoria da sociedade. Fazer a humanidade cada dia mais feliz. Para isso nós nos agregamos a todos os segmentos e a todas as pessoas que possam nos ajudar”, relatou.

Entre os palestrantes está o médico psiquiatra Zanizor Rodrigues da Silva, que ressaltou sobre o papel fundamental do professor na educação das crianças e adolescentes. “O objetivo é em trazer uma idéia homogênea em como lidar com a questão, relacionado nas escolas, como lidar com essa questão nas famílias. Entender mais sobre as drogas, o que são, que tipo de procedimentos sobre tratamento, quais são as propostas que existem”, acrescentou.

Mirian Pereira Pieper, diretora da escola Municipal Armando Dias, considera o programa como uma sustentação ao trabalho desenvolvido nas escolas. “Dará um apoio ao professor na parte pedagógica, para ele ter maior conhecimento e estar lidando e informando os alunos, para evitar que entrem nas drogas”.

Cerca de 250 professores estão recebendo a capacitação hoje, por psicólogos, psiquiatras e especialistas, e deverão multiplicar o aprendizado para mais 08 pessoas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE