sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Macaco que foi atacado por cachorros é resgatado em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)

O macaco-prego, com 1,9 kg, foi resgatado, ontem à noite, na comunidade Brígida, a cerca de 8 quilômetros da região central da cidade. Os trabalhos foram realizados por uma equipe de proteção animal, coordenada pelo defensor da causa, Daniel Trindade, em parceria com a Associação Protetora dos Animais do Município de Sinop (APAMS).

O macaco havia sido atacado por diversos cachorros e estava bastante ferido. Ele foi levado até um centro veterinário que é parceiro do projeto, no centro, onde passou pelos primeiros atendimentos. Agora, será encaminhado ao Hospital Veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso campus de Sinop.

“Já haviam acionado o Corpo de Bombeiros, por volta das 15h, mas não deram retorno. Era 22h e esse animal chorava de dor, gritava e o pessoal entrou em contato com a APAMS. Como nós temos um projeto futuro para atender também animais de grande porte e silvestres, resolvemos também entrar nesse caso”, explicou Daniel, em entrevista, ao Só Notícias.

Ainda de acordo com o defensor, o macaco sofreu uma fratura na mão direita e precisará passar por cirurgia ortopédica. Também tinha ferimento lacerante (penetrante) na perna direita “Estava bastante ferido, levou várias mordidas também”, acrescentou.

Após receber todos os atendimentos e passar pelos procedimentos necessários, o animal deve ser realocado em seu habitat.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Mato Grosso fatura quase R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Tangará da Serra (252 km de...

Caminhoneiro encontra jiboia “escondida” em carreta no Nortão

Um caminhoneiro avistou a jiboia-constritora (boa constrictor) durante parada...

Ciclista é atropelado por carro em Sinop

O atropelamento de um ciclista por um automóvel, marca...
PUBLICIDADE