terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Luto em Sinop: multidão se despede de padre João Salarini

PUBLICIDADE

O corpo do padre João Salarini está sendo velado na catedral de Sinop. Desde a madrugada desta segunda-feira, o velório foi na matriz Santo Antonio, que ele ajudou a fundar em 1974,e onde milhares de pessoas passaram, durante o dia, para se despedir. Esta tarde, foi celebrada a primeira missa de corpo presente, presidida pelo bispo Dom Gentil Delazari e pelo menos quatro padres. A igreja estava lotada de fiéis e com a presença as principais lideranças políticas e empresariais.

Veja fotos da despedida a padre João

Cerca de mil fiéis acompanharam o traslado, em procissão, e se revezaram para carregar o caixão pelas avenidas das Sibipirunas e Julio Campos até a catedral. Centenas de pessoas pararam de trabalhar e acompanharam a passagem do cortejo. No trajeto, orações e aplausos para padre João.

Outra celebração de corpo presente será nesta terça-feira, às 08h00. O sepultamento será logo após, na catedral. Quando idealizou a catedral, padre João idealizou os jazigos para os bispos, no lado externo, próximo da área de estacionamento, onde haverá duas torres. Hoje, conforme Só Notícias já informou, o bispo determinou, atendendo solicitação da comunidade, que padre João fosse sepultado na casa que projetou e liderou as diretorias para construi-la.

Padre João tinha 78 anos, 57 deles de vida religiosa e 46 de sacerdócio. No domingo à noite, sentiu-se mal e foi levado ao hospital, por volta das 20:00h. Teve um enfarte fulminante esta madrugada, por volta das 03:00h. Instantes antes de falecer, padre Heriberto, irmão de sacerdócio há mais de 25 anos, deu a padre João a unção dos enfermos.

Pioneiro da cidade, conquistou o carinho e admiração dos fiéis pelo seu trabalho e, pela incansável luta, nos últimos 10 anos, em prol da construção da catedral.

O prefeito Nilson Leitão decretou luto oficial de 3 dias no município e ponto facultativo, hoje. Algumas empresas estão fechando suas portas em respeito ao padre que morreu com o sonho de construir a catedral (cujas obras estão na reta final) realizado.

(Atualizada às 20h58)

Leia mais
Luto em Sinop: padre João será sepultado na catedral
Prefeito decreta luto de 3 dias em Sinop e confirma homenagem para padre João Salarini
Morre padre João Salarini pioneiro e idealizador da Catedral de Sinop

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum fortalecerá revitalização de áreas verdes no meio urbano

A prefeitura vai abrir processo licitatório, dia 13, visando...

MP confirma aumento para penas de ‘mercenários’ em Mato Grosso

O Ministério Público informou, esta tarde, que três integrantes...

Edital de convocação 001/2024 Assembleia de Sócios – INTERVIAS

INTERVIAS – CONCESSIONÁRIA DA EXPLORAÇÃO DA RODOVIA MT242/493/140 COM...
PUBLICIDADE