Os vereadores de Lucas do Rio Verde vão se reunir, amanhã, a partir das 19h, na praça do bairro Tessele Junior, com funcionários que trabalham em uma companhia de alimentos, para tratar do repasse oficial das casas populares para os trabalhadores. O prefeito Otaviano Pivetta reuniu-se com diretores da companhia, em São Paulo, para tratar do assunto, que também será abordado na reunião desta 5ª.
Há alguns meses, os funcionários estão manifestando insatisfação com alguns posicionamentos por parte da empresa e vêm reivindicando por melhores condições de trabalho e aumento salarial. O presidente da câmara, Airton Callai (PSD) e o vereador Gilson Gregório (PSDB) estão buscando desde o mês de julho para que a empresa de uma solução quanto a situação das 1.500 casas que, conforme previsto na Lei 1475/2007, deveriam ser repassadas aos funcionários, o que não vem acontecendo. Em setembro, tiverem uma reunião com representantes da empresa, em Lucas do Rio Verde, que ficou de dar um posicionamento. No entanto, até agora, não houve resposta. "Tentamos através de diágolo resolver esse impasse. A partir de agora buscaremos outras formas para resolver o problema e não aceitamos a proposta que a BRFoods fez aos funcionários para o repasse das casas. Tentaremos retomar a posse das 1.500 casas e repassá-las aos funcionários", disse o presidente.
A assessoria da câmara aponta que a proposta apresentada pela empresa é que a casa só seria repassada para o funcionário que tivesse 10 anos de carteira assinada na empresa.