Policiais civis e militares de Lucas do Rio Verde devem iniciar em breve a escolta para transferência dos 144 presos da antiga cadeia para a nova estrutura, que foi entregue oficialmente, há pouco, ao governo do Estado. O repasse da nova unidade foi feito ao secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Lessa. Com o repasse, a nova cadeia está apta a receber os detentos.
A unidade foi inaugurada no dia 29 de maio pelo prefeito, representantes do Poder Judiciário e membros dos conselhos de segurança. A nova cadeia custou aos cofres públicos municipais pouco mais de R$ 1 milhão e possui aproximadamente 800 metros quadrados divididos em dois blocos, administrativo e carceragem, que está dividido em 12 celas, com capacidade para 12 pessoas em cada uma.
Conforme Só Notícias informou, o novo CDP ainda não tinha entrado em funcionamento devido a interdição do judiciário local, determinada com base na falta de efetivo de agentes prisionais. Esta decisão já foi revogada com o designação de mais agentes para o município.
(Atualizada às 11h)