PUBLICIDADE

Lucas: secretário de Justiça receberá chaves da nova cadeia

PUBLICIDADE

O secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Lessa, e o superintendente de Gestão de Cadeias, Altair Vicente Camilo Júnior, estarão em Lucas do Rio Verde, amanhã. Eles receberão das mãos do prefeito Marino Franz as chaves do novo Centro de Detenção Provisória (CDP), que foi construído pelo poder público municipal. A cerimônia está marcada para às 10h.

A unidade foi inaugurada no dia 29 de maio pelo prefeito, representantes do poder judiciário e membros dos conselhos de segurança. A nova cadeia custou aos cofres públicos municipais pouco mais de R$ 1 milhão. A CDP ainda não entrou em funcionamento devido a falta de efetivo de agentes prisionais. A Justiça local determinou o aumento do efetivo antes da unidade entrar em funcionamento.

A nova cadeia possui aproximadamente 800 metros quadrados divididos em dois blocos, administrativo e carceragem. Ela terá capacidade para abrigar 144 presos, divididos em 12 celas, com 12 pessoas em cada uma.

Segundo o presidente do Conselho Municipal de Segurança, Edu Pascoski, com a garantia do Estado de realocar agentes suficientes para o trabalho, o Ministério Público assinou, na semana passada, a liberação do prédio. "A expectativa agora é realizar a transferência dos detentos para o novo CDP, onde terão condições mais dignas para cumprir a pena e os agentes prisionais, melhores condições de trabalho".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...
PUBLICIDADE