quarta-feira, 17/julho/2024
PUBLICIDADE

Lucas: Secretaria inicia nova etapa de limpeza de terrenos baldios

PUBLICIDADE

Há cerca de duas semanas, a Secretaria de Meio Ambiente de Lucas do Rio Verde autorizou a limpeza dos terrenos baldios existentes no município. O objetivo é eliminar os possíveis focos do mosquito da dengue. O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Edu Pascoski, entende que limpar os terrenos de propriedade particular não seria atribuição do município, mas deve ser realizado para evitar a proliferação da dengue.

“Nós pedimos à população para que nos ajude a limpar os terrenos baldios, porque não queremos limpar os terrenos e depois cobrar por este serviço. Desde a semana passada, estamos executando o serviço de limpeza em todos os terrenos, cujos proprietários já foram notificados e não tomaram qualquer providência. Esse é um trabalho que iremos dar sequência, porque não podemos levar problemas a saúde pública por irresponsabilidade nossa”.

Conforme Pascoski, o mutirão de limpeza da prefeitura se concentra nos bairros Parque das Emas e Bandeirantes. Somente nestes locais, mais de 400 terrenos serão limpos. “Nesse primeiro momento iremos cobrar apenas a taxa de limpeza que é de 15 Ufl. Na cotação de hoje, cada Ufl vale R$ 8,40”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Coruja é resgatada em área de risco por morador de Sorriso

O filhote de coruja suindara (tyto furcata), também conhecida...

Justiça do Trabalho em Nova Mutum é a maior em número de novas ações

O Tribunal Regional do Trabalho informou que a vara...

Mulher que estaria embriagada sofre acidente com moto no Nortão

O acidente de trânsito envolvendo uma Honda Bros ocorreu,...

Motociclista é socorrida após colisão com caminhonete em Sinop

O acidente envolvendo Toyota Hilux branca e a Yamaha...
PUBLICIDADE