A Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços Públicos iniciou, hoje, o trabalho de fiscalização para não ocorrer uso indevido dos passeio públicos. O primeiro bairro foi o Rio Verde. Com o apoio da Associação dos Moradores, o secretário Nestor Albrecht e os fiscais percorreram as principais ruas e avenidas orientando e notificando os moradores das casas com calçadas obstruídas – cinco deles por manterem entulho e materiais de construção na calçada.
Segundo Albrecht, eles têm 15 dias para fazerem a limpeza dos passeios, sob pena de serem multados. Ele explica que o trabalho foi uma solicitação da população do bairro, onde recentemente foi realizado um mutirão de limpeza e poucos dias depois algumas calçadas já estavam novamente sendo utilizadas como depósito de entulho.
O presidente da Associação dos Moradores, Orivaldir da Cruz explica que a iniciativa faz parte do projeto "Seu bairro limpo, bonito e seguro", que visa, com o apoio do poder público e população, revitalizar a área. O secretário ressalta que o trabalho será realizado em outros bairros, porém necessita do apoio dos moradores.