PUBLICIDADE

Lucas: sancionada lei com maior exigência para contratar motoristas de ônibus

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: divulgação/arquivo)

O prefeito Miguel Vaz Ribeiro sancionou integralmente o projeto de lei aprovado pela câmara de vereadores que estabelece a obrigatoriedade aos motoristas do transporte escolar da realização de um exame toxicológico. Conforme a nova legislação, os condutores precisarão passar pelo exame todos os anos.

O projeto foi proposto pelo próprio prefeito para acrescentar um dispositivo da lei municipal 1.971 de 2011, que dispõe sobre os serviços de transporte coletivo escolar em Lucas do Rio Verde. A nova norma estabelece o exame anual toxicológico como um dos requisitos para participação em processo de seleção para condução de ônibus escolares no município.

No projeto encaminhado à câmara, Miguel afirmou que a proposta “se justifica para beneficiar a população de forma geral, trazendo maior segurança ao usuário da prestação deste serviço, bem como do trânsito municipal de maneira geral”. Na câmara, o projeto foi aprovado por unanimidade, na seção do dia 8 de março.

Com a publicação da sanção no diário oficial, a lei já entrou em vigor. A mudança estabelece que os exames anuais deverão ser realizados em laboratórios credenciados pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Alta Floresta inicia campanha de vacinação nas escolas

A campanha de vacinação nas escolas de Alta Floresta...

Abertas inscrições de oficina gratuita voltada à pintura em tecidos no Nortão

A secretaria de Assistência Social em Juara (300 quilômetros...

Sinop: veículos colidem em cruzamento

A batida entre um VW Saveiro e um Hyundai...
PUBLICIDADE