terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Lucas Rio Verde terá unidade do SINE

PUBLICIDADE

Um posto do Sine (Serviço Nacional de Empregos) deve ser instalado em Lucas do Rio Verde (140 km de Sinop). A parceria está sendo feita entre a prefeitura e Governo do Estado. A prefeitura entra com as instalações e mão-de-obra e o Estado com o restante.

O presidente do Conselho do Trabalho, Eliseu Sávio Diniz, disse que houve uma reunião para discutir sobre as instalação do posto. E que a prefeitura também está buscando parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Lucas para a unidade funcionar no prédio da associação.

“Além da facilidade em proporcionar o contato entre os trabalhadores e empresas interessadas, auxiliará no seguro desemprego”, enfatizou Eliseu. Ele explica que atualmente as pessoas têm que se deslocar até a agência da Caixa Econômica de Sorriso ou Sinop, para encaminhar o seguro. A presença do posto evitará que elas precisem sair do município, e encaminhem o seguro por meio do Sine.

O Sine está instalado em 17 municípios mato-grossenses e tem como objetivo cadastrar e encaminhar pessoas desempregadas para o mercado de trabalho, auxliando não apenas os trabalhadores mas também as empresas ao analisar o perfil de cada profissional e analisar se encaixa com as vagas de trabalho disponíveis.
O Sine também auxilia no encaminhamento do seguro desemprego, realiza capacitações e cursos por meio da Secretaria do Estado do Emprego, Trabalho e Cidadania.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro capota em rodovia estadual em Sinop

Um Ford Ka vermelho capotou, esta noite, na MT-222,...

Homem, mulher e criança ficam feridos em acidente entre carro e moto em Sinop

Um homem, uma mulher e uma criança ficaram feridos,...
PUBLICIDADE