PUBLICIDADE

Lucas R.Verde passa ter agentes comunitários do judiciário

PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde se prepara para a implantação do projeto "justiça comunitária" para credenciar agentes da justiça comunitária, nos bairros. "Vamos instalar o projeto piloto, credenciando 20 agentes que trabalharão de forma voluntária, com apenas um ajuda de custo que varia de R$ 200 a R$ 250. Os agentes comunitários terão por incumbência visitar indivíduos que moram no bairro, e que por ventura possuem algum tipo de conflito dentro do bairro. O Agente terá o papel de pelo menos tentar resolver esse conflitos" explicou o juiz Bruno de Oliveira Marques. O agente terá o suporte da equipe do poder judiciário além de todo o treinamento.

"Muitas vezes, principalmente as pessoas mais humildes, se sentem constrangidas de comparecer até o fórum que é um ambiente formal e solene", explicou. O projeto tem por objetivo quebrar esta "barreira".

O juiz convidou as pessoas interessadas em se tornarem agentes comunitários para comparecerem no fórum e se inscreverem. "Ao todo 20 pessoas serão credenciadas, sendo que 10 delas já iniciarão o treinamento no próximo dia 20 de outubro.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat abre inscrições para 80 vagas remanescentes em Sinop

Estão abertas as inscrições até dia 28 deste mês...

Restaurante popular de Sinop deve ampliar número de refeições diárias

A prefeitura informou, hoje, que estuda ampliar em 50% o número...
PUBLICIDADE