PUBLICIDADE

Lucas R. Verde formará brigadas para combater queimadas

PUBLICIDADE

Um trabalho desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Corpo de Bombeiros, deve resultar na formação de brigadas para combater incêndios na zona rural do município. Nesta primeira fase, produtores estão sendo orientados para evitar quaisquer tipos de queimadas no período de seca.

O próximo passo, segundo a secretária Luciane Copetti, será implantar as brigadas. “Esta semana eles estão sendo orientados sobre como combater possíveis princípios de incêndios, para termos ‘Fogo Zero’. Cada comunidade poderá formar sua brigada”, enfatizou.

Ainda, conforme ela, outro trabalho é realizado na área urbana para evitar queimadas em terrenos baldios e de lixos. Quem for flagrado será punido de acordo com a lei 044/06. A menor multa é de R$ 350. “Quase não tínhamos mais ocorrências deste tipo na cidade, mas com a chegada de novos habitantes, é necessária novamente a conscientização”, concluiu Luciane Copetti.

As queimadas são um problema enfrentado em todo o Estado neste período. Uma das medidas é proibição entre 15 de julho e 15 de setembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura em Mato Grosso define concurso e alguns salários chegam a R$ 4,8 mil

O concurso público no município de Cotriguaçu (944 quilômetros...

STJ vê invasão ilegal de policiais e absolve condenada por tráfico em Mato Grosso

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) acatou recurso da...
PUBLICIDADE