PUBLICIDADE

Lucas R.Verde: equipe alerta donos para recuperação de APPs

PUBLICIDADE

A preservação e recuperação de Áreas de Preservação Permanente (APPs) está sendo tratada por uma equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente diretamente nas propriedades. O trabalho integra as ações do projeto ‘Lucas do Rio Verde Legal’ e tem como objetivo orientar os agricultores que ainda não conhecem a legislação, explica segundo a secretária Luciane Copetti.

No município foram registradas 694 nascentes nas cerca de 700 fazendas. “Muitos produtores não sabem como a legislação funciona, quais as exigências. Então estamos lembrando todos que nosso objetivo não é multá-los, mas que eles sejam parceiros no projeto”, destacou.

O projeto começou a ser executado em dezembro do ano passado, com apoio de agronômos, Sindicato Rural, a Ong The Nature Conservancy (TNC), além de empresas. Um decreto também foi assinado, em agosto, pelo prefeito Marino Franz, exigindo que os produtores respeitem os limites das APPs e não plantem nessas áreas.

Os limites legais foram levantados por imagens georeferenciadas e os mapas das propriedades podem ser adquiridos na própria secretaria. “Neste mapa serão apontadas as áreas de preservação e qual o déficit que a propriedade possui para providenciar a recuperação”, concluiu a secretária.

Este trabalho deve ser expandido para outros municípios. Uma reunião com prefeitos e secretários está sendo definida, para semana que vem, para tratar sobre o assunto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições de seletivo para enfermeiro e técnico socorrista em Nova Mutum terminam dia 13

O período de inscrições em processo seletivo simplificado, na...

TRT condena empresa em Mato Grosso a pagar R$ 100 mil por assédio eleitoral

O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso informou,...
PUBLICIDADE